Cases
|
bcredi

O que?

Quando a ateliware começou o desenvolvimento para a bcredi, eles já utilizavam um sistema antigo, de serviço web, que gerenciava e armazenava os dados da operação. Esse sistema, além de apresentar outros problemas, não possibilitava apresentar visualmente os resultados, sem dashboard e sem gráficos, também era complicado extrair os dados para análise.
Com a equipe responsável agora trabalhando do zero no desenvolvimento do produto, a primeira fase foi entender o melhor desenho de arquitetura escalável e os melhores caminhos para o novo sistema da operação da bcredi. Afinal, estamos falando de desenhos de processos de crédito com garantia de imóvel e financiamento imobiliário, com fluxos bastante longos e complexos entre a entrada e a entrega.
"O grande triunfo da ateliware está não só na qualidade técnica, mas também em ter uma visão holística muito clara de como começar um negócio com tecnologia. As provocações da ateliware fizeram toda a diferença e o pontapé inicial da bcredi não seria o mesmo sem a participação deles."
Maria Teresa Fornea | Co-Founder & CEO da bcredi
Para a solução, optou-se pelo desenvolvimento utilizando como linguagem o Elixir, por ser uma opção rápida e eficiente, framework em Fénix, armazenamento de big data em BigQuery, que permite análise interativa de conjuntos de dados em massa e automatização, implantação, dimensionamento e gestão de aplicações com Kubernetes como sistema de contêiners open-source.
Outro diferencial do projeto foi que, desde o início, profissionais da bcredi, tanto da equipe de desenvolvimento quanto da equipe de design UI e UX, foram treinados e trabalharam lado a lado com os profissionais da ateliware responsáveis pelo sistema, para que pudessem depois dar sequência ao projeto de forma independente.
Tudo isso em cerca de 6 meses totais de trabalho! Graças ao nosso time full stack e ao framework que desenvolvemos ao longo dos anos e que aplicamos a todos os nossos projetos.