minimum viable product: entregas rápidas e funcionais

Se o movimento é contínuo, a rota não precisa ser.

Somos um ateliê de software que entende de tecnologia, é claro. Mas realmente queremos transformar os negócios e facilitar a vida das pessoas e isso só pode ser feito colocando ideias em prática, certo?

E nossa forma de colocar em prática é o que realmente nos destaca no mercado - é o que faz diferença também nos resultados dos projetos e produtos que entregamos para nossos clientes. Esse conceito foi reforçado nos seis meses que passamos no Vale do Silício, acelerados pela 500startups, desenvolvendo o Pipefy.

Lembra que já falamos sobre experimentar, errar e aprender com os erros para corrigir as falhas? Acreditamos que a experimentação deve nortear o desenvolvimento de qualquer projeto e isso reflete também no método de entrega que adotamos.

Minimum Viable Product?

Mas afinal, o que queremos dizer quando afirmamos que nossas entregas acontecem com base em MVP? Um Minimum Viable Product é a menor e mais simples versão de um produto, mesmo em projetos mais robustos.

Não significa entregar partes de um projeto, significa entregar as funcionalidades simplificadas - mas do projeto todo, prontas para uso imediato. Ou seja, depois de um curto período de desenvolvimento do nosso time full-stack, você recebe o software funcionando. E, usando na prática, já identifica pontos de melhoria, mudanças necessárias e até novas possibilidades que ampliam a utilidade do produto. Sem falar na agilidade que esse formato confere ao processo.

Trabalhar com entregas em MVP permite, em qualquer projeto que abraçamos, descobrir se as soluções pensadas inicialmente são de fato as melhores. E as etapas curtas de entrega possibilitam detectar falhas, entender o que precisa ser ajustado, realizar melhorias contínuas para algo que é muito importante em tudo o que nos propomos a fazer: certificar que a resolução será útil também a longo prazo.

© 2019 ateliware software. All Right Reserved.
© 2019 ateliware software. All Right Reserved.