design sprint

valide com agilidade e reduza riscos

É no design sprint que validamos propostas de valor (design research) e melhoramos produtos já existentes. É também nesta fase que desenvolvemos protótipos testáveis para um recurso, fluxo ou funcionalidade, por exemplo. O resultado é o entendimento comum do problema e uma validação ágil para identificar se estamos no caminho certo para construir a melhor solução.

Temos experiência na aplicação do design sprint 100% online e estamos aqui para te ajudar a realizar grandes transformações, inclusive neste período necessário de isolamento devido ao coronavírus.

Duração: 1 semana
Time:
design + desenvolvimento + cliente
Metodologias:
design sprint, business model canvas

vamos conversar sobre sua demanda? →

economize dinheiro validando antes de construir

para serviços
Com o design sprint reduzimos os riscos inerentes ao seguir para a construção de um produto, fluxo ou funcionalidade sem validação e entendimento de todos os envolvidos – sejam estes usuários, equipes técnicas ou responsáveis do negócio. Em um workshop de uma semana, criamos um protótipo testável, o validamos com clientes existentes ou em potencial e seguimos com certezas para a fase de UX, UI e product concept.

todos alinhados com uma única finalidade

para serviços
Envolver toda a equipe na etapa do design sprint tem também o intuito de unir esforços para cumprir objetivos claramente definidos. O processo permite que todos tenham a certeza sobre o que será prototipado e testado. Aqui na ateliware co-criamos e nossa equipe de D&D está preparada para fazer a posterior passagem de bastão para sua equipe.

como funciona e quais são entregáveis

para serviços
O funcionamento gira em torno de cinco fases para desenvolver uma ideia de produto ou recurso em um protótipo que posteriormente será testado. Com isso, podemos entender, tirar dúvidas, validar e até mesmo invalidar suposições e assim orientar os trabalhos futuros.

Os entregáveis do design sprint são:
- Documentação das informações e dados gerados;
- Protótipo testável;
- Registro dos testes realizados;
- Plano de ação para as próximas etapas


Após esta fase, cliente e ateliware estarão prontos para a fase de UX, UI e product concept.

vamos conversar?

Use este espaço para nos contar sobre a sua necessidade, projeto ou ideia. Nós respondemos a quase todos dentro de um dia útil e estamos animados com seu contato.
Deu tudo certo!
Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Oops! Ocorreu um erro ao enviar o formulário.